Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exame de Ordem apresenta índice de 67,71% de reprovação

    Publicado por OAB - Paraíba
    há 14 anos

    A OAB-PB divulgou na última segunda-feira o resultado da primeira etapa do Exame de Ordem, 67,71% dos candidatos foram reprovados. Os reprovados tem até amanhã para interpor recurso contra o resultado e por isso este número ainda pode mudar. Estavam inscritos 1312 candidatos. Compareceram para fazer a prova 1251 dos quais apenas 404 foram aprovados.

    O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, José Baptista de Mello Neto, que acaba de assumir a comissão, declarou que vai solicitar à cespe um relatório das questões que tiveram maior incidência de erro, assim, será possível avaliar em quals matérias os estudantes de Direiro tem encontrado maior dificuldade contribuindo para o aprimoramento dos cursos. Para ele, só assim será possível reduzir os altíssimos índices de reprovação.

    Recurso

    Para a interposição de recursos contra o resultado na prova objetiva, o examinando deverá acessar, obrigatoriamente, o site da OAB-PB (www.oabpb.org.br) ou do Conselho Federal (www.oab.org.br), e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso até as 23 horas e 59 minutos do dia 4 de fevereiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília/DF, 22 horas e 59 minutos, horário local.

    A impressão do recurso deverá ser efetuada somente após a inclusão, pelo examinando, de todas as suas razões referentes a todas as questões. Após a impressão, o sistema não permitirá ao examinando a alteração e/ou adição de suas razões recursais. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

    A relação dos aprovados na prova objetiva, após a interposição de recurso, bem como a convocação para a prova prático-profissional de todos os aprovados na prova objetiva serão divulgadas nos sites já citados na data provável de 18 de fevereiro de 2010. A segunda etapa acontece no dia 28, provavelmente nos mesmos locais da primeira etapa.

    • Publicações1634
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exame-de-ordem-apresenta-indice-de-67-71-de-reprovacao/2075378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)