Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo expediente do TJ: horário de 7h às 18h é vitória da OAB e da advocacia

    Publicado por OAB - Paraíba
    há 14 anos

    Os advogados receberam com muita alegria a resolução que determina o novo horário do expediente do Poder Judiciário estadual. O fórum funcionando ininterruptamente todos os dias da semana era uma antiga reivindicação da OAB-PB em favor dos advogados que agora virou uma realidade.

    Segundo o presidente em exercício da OAB-PB, Paulo Guedes Pereira, a reivindicação para a adoção de um horário mais amplo na Justiça Estadual é uma luta antiga da ordem, encabeçada pelo presidente licenciado, José Mário Porto Júnior e a matéria também era pleiteada pelos advogados, principalmente aqueles que não possuem uma grande estrutura de trabalho, pois com o fórum aberto por mais tempo possibilita mais trabalho para o advogado.

    “O advogado tem mil coisas para fazer no seu dia dia e um expediente mais elástico beneficia a todos para o pleno exercício da advocacia”, declara Guedes.

    O novo horário do expediente do Poder Judiciário estadual é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira e entrou em vigor no dia 19, após publicação da Resolução nº 33 no Diário da Justiça.

    A Presidência do Tribunal vai definir turnos de trabalho e grupo de servidores para o desempenho de funções inerentes ao regular funcionamento dos órgãos administrativos da Secretaria do TJPB. O mesmo, farão os juízes-diretores de fóruns, para a melhor prestação jurisdicional em suas respectivas comarcas.

    Tanto a Presidência do TJPB quanto as Diretorias dos Fóruns terão um prazo de 15 dias da publicação para definir os grupos de servidores e os turnos de trabalho. O artigo 6º determina que: “No ato da composição dos grupos de servidores referidos nos artigos 2º e 3º desta Resolução, deverá ser respeitada a jornada de trabalho de sete horas ininterruptas ou oito horas com intervalo de duas horas, estipulada na forma do artigo 19 da Lei Complementar nº 58/2003”.

    • Publicações1634
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-expediente-do-tj-horario-de-7h-as-18h-e-vitoria-da-oab-e-da-advocacia/2016091

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)