Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB solicita às Justiças Estadual e Federal suspensão dos prazos processuais durante a Conferência Nacional dos Advogados

    Publicado por OAB - Paraíba
    há 12 anos

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, enviará ofícios ao Tribunal de Justiça (TJ-PB), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), Justiça Federal na Paraíba e Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) solicitando a suspensão dos prazos processuais e audiências para todos os advogados que participarão da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em Curitiba (PR) entre 20 e 24 de novembro deste ano.

    A iniciativa de Odon atende pedido do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante.

    Odon destaca que a Conferência é o maior encontro institucional da advocacia brasileira e ressalta que “a medida é importante por possibilitar aos advogados a participação no evento, cujo objetivo é o de aprimorar os conhecimentos e fortalecer a atuação da classe, assim como estimular o exercício da cidadania e defender a manutenção da democracia”.

    Greve na Justiça Federal

    O presidente Odon Bezerra também enviou ofício, no dia 14 de outubro, a juíza federal Helena Fialho solicitando a suspensão dos prazos processuais durante a greve dos servidores da Justiça Federal, iniciada no último dia 13.

    Segundo Odon, o movimento paredista prejudica os jurisdicionados e a sociedade como um todo, que necessita dos serviços dessa Corte, por isso a suspensão dos prazos se faz necessária evitar possíveis prejuízos, em razão até das dificuldades encontradas pelos advogados para protocolar as suas petições.

    OAB-PB

    Cristiano Teixeira

    • Publicações1634
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-solicita-as-justicas-estadual-e-federal-suspensao-dos-prazos-processuais-durante-a-conferencia-nacional-dos-advogados/2897749

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)